2009

   Aderimos ao programa QI PME, por intermédio da Associação Industrial do Minho, em parceria com a Oficina da Inovação, com o objectivo de melhorar a organização da empresa e elevar a qualificação dos nossos recursos humanos.

Apostamos também na transição,  para Norma da Qualidade NP EN ISO 9001:2008, concluímos este processo em 03 de Setembro 2009.
2008
   Implementação de um sistema de informação, para a gestão da produção, MULTI Indústria. O MULTI Indústria é desenvolvido exclusivamente pela INFOS, (detentora do estatuto de Microsoft Gold Partner), destina-se a projectos que exijam uma elevada capacidade de intervenção ao nível de produto. Este sistema permitiu-nos um melhor controlo do fluxo de informação e maior rigor no controlo e gestão da nossa produção.

 

2007

   Adquirimos máquinas CNC, equipados com ferramentas motorizadas de ultima geração, com o objectivo de melhorar a qualidade dimensional dos nossos produtos, assim como a redução do lead time.
 

2002
   Pensando no futuro, dá iniciação à implementação de um sistema da Qualidade, atingindo a certificação em Agosto de 2002. Ambiente, formação profissional, segurança, higiene e saúde no trabalho e ainda vias de comunicação são as formas mais importantes actualmente e numa perspectiva de futuro.  
 
1998
   A montagem de um novo gabinete de metrologia em 1998, equipado com instrumentos diversos de precisão assim como um ambiente climatizado, permite dar um passo enorme na qualidade dos seus produtos.  

1990
   A afirmação no exigente mercado europeu com produtos para primeiro equipamento e reposição abriu uma nova filosofia na empresa.  

1980
   A primeira máquina CNC foi adquirida em 1980, fruto do querer evoluir com os tempos.  

1966
   Em 1966 inaugura um novo centro de produção equipado com máquinas automáticas o que lhe permite dar início a um novo ciclo de vida da empresa: o fabrico em série. A construção de máquinas ferramentas especiais para seu próprio consumo e para comercialização é sem dúvida um marco importantíssimo na afirmação da sua tecnologia.
 
1960
   Com a aquisição de equipamentos, dá-se início ao fabrico de pistões e engrenagens para veículos motorizados diversos.  

1947
   Empresa familiar fundada em 1947 com a actividade de reacondicionamento de motores.