TECNOLOGIA
 

   A base deste conceito é sustentada pelo “know how” adquirido em mais de meio século de actividade pelos nossos serviços técnicos e demais colaboradores.
   Equipamentos CNC de última geração alteraram substancialmente os processos de fabrico assim como asseguraram, ainda mais, a qualidade do acabamento e dimensional. O apoio de suportes informáticos tais como o novo Programa de Produção (Sipro-Indústria), Programa da Qualidade (SIQA), Programa de Controlo dos Dispositivos de Medição e Monitorização (DMM) e Desenho Assistido por Computador (Auto-Cad) são uma garantia do êxito dos processos e do futuro que a nós pertence.
 

INOVAÇÃO
 

   Um dos primeiros grandes momentos da empresa foi o projecto e concepção de um motor a 2 tempos, de 50 c.c. de cilindrada e bicilíndrico no ano de 1951.
   Em colaboração com a Empresa Entreposto, desenvolve e fabrica conjunto diferencial e caixa de direcção para o veículo motorizado modelo SADO. Também para máquinas industriais nos anos 80/90, projectamos e fabricamos caixas de velocidades sincronizadas e de engate lateral. Ainda hoje fazem parte do nosso fabrico este tipo de caixas.
   Por força da morfologia do terreno na ilha da Madeira, estudamos, calculamos e executamos conjuntos diferenciais e caixas de velocidades com relações de transmissão adequadas. Estas inovações destinam-se a veículos ligeiros e pesados de passageiros de variadíssimas marcas e modelos com zero quilómetros.
   No projecto nacional de construção de um veículo automóvel eléctrico, idealizamos e executamos um sistema de transmissão às rodas motrizes completamente inovador.