Desenvolvimento de Produto

TECNOLOGIA
 

   A base deste conceito é sustentada pelo “know how” adquirido em mais de meio século de actividade pelos nossos serviços técnicos e demais colaboradores.
   Equipamentos CNC de última geração alteraram substancialmente os processos de fabrico assim como asseguraram, ainda mais, a qualidade do acabamento e dimensional. O apoio de suportes informáticos tais como o novo Programa de Produção (Sipro-Indústria), Programa da Qualidade (SIQA), Programa de Controlo dos Dispositivos de Medição e Monitorização (DMM) e Desenho Assistido por Computador (Auto-Cad) são uma garantia do êxito dos processos e do futuro que a nós pertence.

INOVAÇÃO


   Um dos primeiros grandes momentos da empresa foi o projecto e concepção de um motor a 2 tempos, de 50 c.c. de cilindrada e bicilíndrico no ano de 1951.
   Em colaboração com a Empresa Entreposto, desenvolve e fabrica conjunto diferencial e caixa de direcção para o veículo motorizado modelo SADO. Também para máquinas industriais nos anos 80/90, projectamos e fabricamos caixas de velocidades sincronizadas e de engate lateral. Ainda hoje fazem parte do nosso fabrico este tipo de caixas.
   Por força da morfologia do terreno na ilha da Madeira, estudamos, calculamos e executamos conjuntos diferenciais e caixas de velocidades com relações de transmissão adequadas. Estas inovações destinam-se a veículos ligeiros e pesados de passageiros de variadíssimas marcas e modelos com zero quilómetros.
   No projecto nacional de construção de um veículo automóvel eléctrico, idealizamos e executamos um sistema de transmissão às rodas motrizes completamente inovador.

QUALIDADE

A António Ferreira Rito & Filhos, L.da. é possuidora de um vasto conhecimento e experiência tecnológica e com pretensões a um crescimento do seu mercado e melhoria dos seus produtos e serviços de forma a melhorar continuamente o seu sistema de gestão.

A manutenção do Sistema da Qualidade na António Ferreira Rito & Filhos, Lda permite melhorar e desenvolver a comunicação interna e externa da nossa organização, de forma a satisfazer as necessidades do mercado e das partes interessadas relevantes, garantindo o cumprimento de todos os requisitos normativos e legais aplicáveis.

Objetiva-se um aumento da produtividade e qualidade do produto final através da melhoria das técnicas e métodos nos processos de fabrico e ainda uma melhor gestão e formação dos recursos humanos.
Pretende-se assim, aumentar forma contínua o grau de confiança e satisfação dos clientes assim como melhorar o apoio ao cliente.

A empresa tem ainda como objetivo aumentar a capacidade de intervenção técnico-comercial junto do cliente, pela procura de novos mercados, melhorar de forma sistemática o relacionamento com os nossos fornecedores externos, objetivando-se uma melhoria dos requisitos do nosso produto e serviço.
Estas são as linhas de orientação para a Qualidade que a Gerência e os seus mais diretos responsáveis apoiam. Com a colaboração de todos, será possível implementar estas estratégias com sucesso.

pt_PTPortuguês
en_GBEnglish (UK) fr_FRFrançais es_ESEspañol pt_PTPortuguês